JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Isaac, Paulo Bomfim; Suzana e Andrei. Mauriçola esteve e está com todos. Um parasita?

Se há alguém em Juazeiro com tamanha versatilidade é o músico e compositor juazeirense, Mauricio Dias Cordeiro, “Mauriçola”. A sua versatilidade não tem nada a ver com a música. Nesse aspecto por sinal, hoje ele vive mais do passado do que do presente.

Mauriçola foi cunhado do ex-prefeito Joseph Bandeira e tio do ex-prefeito Leonardo Bandeira.

Se na música não fez tantos sucessos, embora goste de apregoar que fez parceria e esteve com grandes músicos brasileiros, mas é na política que tem feito sucessos, e é o recordista de nomeações nos últimos 16 anos.

Em 2009, na gestão de Isaac Carvalho foi nomeado para um cargo na cultura, nesse cargo permaneceu até o governo de Paulo Bomfim. Durante a gestão de Suzana Ramos foi nomeado para o cargo de Assessor Técnico I, vinculado a Controladoria Interna e Transparência. Durante esse período não há uma única intervenção conhecida do boêmio Mauriçola. Há quem diga que ele nunca trabalhou, ou seja, um fantasma que gosta de música.

Quando todos achavam que ele poderia procurar outro rumo e deixar de ser um parasita de cargos públicos, vem a gestão de Andrei da Caixa e nomeia Mauriçola para o cargo de Assessor de Formação, vinculado a SEDUC. Uma servidora da educação questionou a nomeação. “Vai dar aula de música?”.

O mais impressionante é que em todos os cargos que Mauriçola foi nomeado, o salário sempre gira em torno de 5 mil, será algum pacto?

Deixe um comentário