A senhora Solange Santana de Castro, 53 anos, portadora de neuromielite óptica fez pulsoterapia mais não teve melhoras e por isso precisa urgente de regulação.
A sua filha, Regina, usou as redes sociais para fazer um apelo emocionado pedindo a regulação urgente da mãe, que segundo ela, tem quadro piorado a cada dia sem o atendimento adequado.
De acordo com Regina, “foi pedida regulamentação para Salvador para fazer tratamento chamado plasmaférese e foi pedido um remédio ravulizumabe, remédio esse que já chegou ao hospital, porém estar aguardando coleta de exame de TO (exame para tuberculose) o ideal seria fazer primeiro a plasmaférese, porém a vaga para Salvador não surgiu, já foi pedida vaga há 2 semanas e nem um retorno”.
Caso essa vaga não sai, ela irá fazer a infusão do ravulizumabe e irá para casa, pois já se encontra a dois meses no hospital internada.
Com com piora severa dos sintomas. Não é uma certeza de que somente a infusão do remédio vá ajudá-la pois ela precisar fazer a plasmaférese. Se encontra acamada, sem movimento dos membros superiores e sem movimento dos membro inferiores, uso de sonda urinária, dificuldade na fala, dores e muitos outros sintomas.