Na tarde desta terça-feira (05), uma comitiva formada por representantes da classe empresarial e da sociedade civil organizada de Juazeiro (BA) esteve em Brasília (DF) para uma reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão. O encontro, realizado na sede do órgão, teve como principal pauta a solicitação de readequações na obra da Travessia Urbana da cidade.
Durante a reunião, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (Aciaj), George Falcão, destacou a urgência na revisão de pontos específicos do projeto, que têm gerado impactos negativos para empresários e moradores do entorno. “Fomos até Brasília na busca concreta de uma solução para os gargalos da obra em andamento, e esperamos que o diálogo prossiga e que os problemas sejam resolvidos”, afirmou Falcão.
Fabrício Galvão sinalizou abertura ao diálogo e reforçou a importância de conhecer mais detalhadamente o projeto, sugerindo a realização de uma Audiência Pública para escutar a população e acessar informações técnicas e sociais com mais profundidade. A proposta foi endossada pelo deputado federal Zé Neto, também presente no encontro, que orientou o prefeito de Juazeiro, Andrey Gonçalves, a dar prosseguimento ao processo de escuta popular. O parlamentar também se colocou à disposição para colaborar com a revisão do projeto da Travessia Urbana.
Além de George Falcão, do prefeito Andrey Gonçalves e do deputado Zé Neto, também participaram da reunião: Roberto Alcântara – Superintendente do DNIT na Bahia; Antonio Elder – Presidente da CDL de Juazeiro;
Carlos Eduardo – Procurador do Município de Juazeiro; Luís Antônio – Empresário; Rafael Viana – Engenheiro da Univasf
e Tiziu – Chefe de Gabinete da Prefeitura de Juazeiro.
Mônia Ramos – Jornalista
Ascom Aciaj Juazeiro