A Prefeitura de Sento Sé marcou presença, nesta terça-feira (27), na Assembleia-Geral da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizada em Brasília, que deliberou sobre a escolha dos representantes dos municípios no Comitê Gestor do IBS (CG-IBS), no contexto da Reforma Tributária. O município foi representado pela prefeita Giselda Carvalho, que acompanhou os debates e a votação que definiu, de forma unânime, os membros indicados para o colegiado.
O encontro reuniu gestores de todo o país e teve como pauta central a garantia da autonomia municipal e a defesa dos interesses dos municípios na nova estrutura do sistema tributário nacional. A Bahia conquistou três vagas no Conselho Superior do Comitê Gestor do IBS, resultado celebrado pelos prefeitos baianos presentes.
Para a prefeita Giselda Carvalho, a participação de Sento Sé em um espaço estratégico como esse reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento e a responsabilidade fiscal. “Estamos acompanhando de perto decisões que vão impactar diretamente o futuro financeiro dos municípios. É fundamental que Sento Sé esteja inserida nesse debate, defendendo seus interesses e buscando mais equilíbrio e justiça na distribuição dos recursos”, destacou.
Outras agendas
Aproveitando a agenda institucional em Brasília, a prefeita também cumpriu compromissos estratégicos no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), voltados ao alinhamento, organização e estruturação de projetos e ações para fortalecer Sento Sé, especialmente nas áreas do desenvolvimento rural e da economia local.
Ainda na capital federal, Giselda Carvalho participou, nesta quarta-feira (28), da reunião de prefeitos baianos com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, convocada pela União dos Municípios da Bahia (UPB). O encontro reuniu mais de 140 gestores e teve como pauta a redução permanente da alíquota do INSS patronal, os impactos da Reforma Tributária, a implantação do Canal do Sertão Baiano e a crise enfrentada pelo setor cacaueiro.
—
Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE



