A gestão de Andrei de Caixa (MDB) teria tudo para fazer história na política de Juazeiro e região, mas a cada dia o juazeirense fica com a impressão que será apenas o mais do mesmo, fazendo obras medíocres e sobrevivendo de factoides.
Desde que assumiu, que o prefeito não para de prometer coisas absurdas. Nos primeiros dias após o resultado das eleições, ele teve uma série de reuniões. Da reunião com a UNIVASF saiu dizendo que a universidade poderia assumir a maternidade. Uma coisa completamente absurda e sem nexo.
No período de 15 dias ainda em 2024, realizou várias viagens para Salvador e Brasília. Durante uma reunião com o Ministro da Integração, veio a promessa e a determinação: “nem que eu tenha que cavar os buracos, mas cobrirei todos os canais de Juazeiro, até o final de 2025 darei início as obras”. Alguém acredita?
Numa viagem para Brasília, veio a promessa de 480 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. No contrato assinado com a Caixa Econômica no início deste mês, restaram apenas 250 unidades habitacionais Das 480 unidades prometidas e alardeadas, 230 entraram na conta dos factoides de Andrei.
Quem acha que parou por ai, enganou-se. De uma reunião com o Ministro Rui Costa, saiu propagando a construção da 1ª Etapa do projeto do Canal do Sertão Baiano, previsto para ser assinada a Ordem de Serviço em janeiro ou fevereiro. Como janeiro está findando, vamos aguardar fevereiro.
No mês de outubro de 2024, Andrei garantiu iluminação pública em importante trecho da duplicação da BA-210, com o Governo do Estado. Segundo o prefeito, “a instalação da iluminação pública nessa área, que será concluída em até 120 dias”. Ou seja, o prazo prometido expira agora no início de fevereiro.
O incansável Andrei da Caixa, prometeu mais um factoide na manhã desta segunda-feira (27). Durante uma reunião com o prefeito de Petrolina/PE, Andrei disse que entregará um estudo sobre a construção de um nova ponte ligando Juazeiro a Petrolina, e vice-versa.
O que tem novidade nessa reunião dois prefeitos? Apenas factoides, nada mais. Primeiro que, em 2011 o ex-deputado Geraldo Coelho já tinha feito um estudo. Segundo, que desde o ano passado que a prefeitura de Petrolina já tinha o projeto pronto.
Muito embora seja evangélico, Andrei sabe que algumas promessas nunca serão cumpridas. Por acaso, ao invés de ler a bíblia, ele leu Maquiavel: os fins justificam os meios?