Sem categoria

ENQUANTO EM PETROLINA VEREADORES DISCUTEM PROJETOS, EM JUAZEIRO VEREADORES NÃO TRABALHAM.

Torna-se muito comum a comparação entre as cidades de Juazeiro e de Petrolina, principalmente pelo comportamento dos políticos. A pujança de Petrolina é sempre credibilizada ao compromisso dos políticos, em especial a oligarquia da Família Coelho. Enquanto em Juazeiro, o atraso também é responsabilidade da falta de compromisso dos políticos.

A atual legislatura da Câmara de Vereadores de Juazeiro é a mais improdutiva da história da cidade. Os vereadores tem indisposição até para conceder os famigerados “Títulos de Cidadão”, imagina discuti a realidade e as necessidades urgentes da população.

A Casa Legislativa tornou-se uma casa de encontro de amigos, uma confraria de cumpadres, playground do prefeito Paulo Bomfim (Pc do B). O dever constitucional de fiscalizar e legislar, não são cumpridos pelos edis, porque a maioria nem sabe de fato quais são os seus deveres, sabendo somente que tem o dever de o-be-de-cer ao prefeito.

A cidade está entregue a própria sorte, com saúde caótica, infraestrutura ruim, obras paradas causando transtornos à população; alunos sem transporte escolar; folha de pagamento inchada; denúncias de corrupção, justiça determinando procedimentos básicos de saúde, comunidades rurais sofrendo com a falta de água, fechamento da UPA, crise na maternidade…

Mas uma coisa os vereadores de Juazeiro estão fazendo ou começaram a fazer, correr atrás de votos. Alguns já despertaram para a necessidade de renovar o “ganha pão”, por isso, algumas comunidades começaram a receber a visita dos ilustres. Outros vereadores estão ativos nas redes sociais e meios de comunicação fazendo a velha política do assistencialismo.

Deixe um comentário