Sem categoria

ACONTECE EM PETROLINA O 21º CONCURSO DE SANFONEIRO

Dentre os elementos que melhor caracterizam a cultura brasileira, a sanfona se destaca quando o quesito é musical. Instrumento central do forró pé-de-serra típico dos festejos juninos, a sanfona desafia a sonoridade dos ritmos por meio da virtuosidade do tocador, esteja ele de posse de oito ou 120 baixos. Por consciência e respeito a esses elementos da cultura todos anos é realizado pela Rádio A Voz do São Francisco-Rádio Rural FM em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina há 21 anos, o Concurso de Sanfoneiros.

Na segunda-feira 11, foi realizada no auditório do Centro Cultural Dom Bosco, a eliminatória onde foram classificados 8 sanfoneiros que participarão da Grande Final programada para acontecer na Concha Acústica, na noite do dia 13, a partir das 19hs. Os 3 primeiros colocados recebem prêmio em dinheiro além de troféus.

A Comissão Julgadora foi composta pelo jornalista e especialista em História e Cultura, Ney Vital, professora e maestrina Lúcia Costa e o músico Guilherme Vinicius. O Concurso de Sanfoneiros da Rádio Rural FM tem como objetivo valorizar e promover a arte de tocar sanfona, estimulando novos talentos, alimentando o intercâmbio cultural incentivando a verdadeira arte de tocar este instrumento.

Fonte: Blog Geraldo José

Deixe um comentário