Sem categoria

Urgente: mãe faz apelo por doações para tratamento da filha, “ela não está recebendo nenhum benefício do INSS”

A jovem Kaline Vitória, de 16 anos, teve sua vida mudada no dia 20 de dezembro de 2020 após sofrer um acidente de trânsito em Carnaíba do Sertão, distrito de Juazeiro. A adolescente estava junto com outras cinco jovens, em um veículo que capotou. O motorista e uma adolescente de 13 anos não resistiram aos ferimentos e morreram. As quatro sobreviventes ficaram gravemente feridas.

Maria de Fátima Oliveira dos Santos, mãe da jovem teve que sair do emprego  para cuidar da filha. “Minha Filha quebrou o fêmur, a coluna lombar, a bacia e por ficar o tempo todo deitada, também está com as costas em carne viva. Por isso, eu não posso trabalhar, pois não tenho com quem deixar a minha filha, que depende dos meus cuidados. O pai dela também está desempregado e ela não está recebendo nenhum benefício do INSS. Estamos sobrevivendo da ajuda das pessoas.”, contou. Atualmente a jovem vive em casa, acamada e totalmente dependente de medicamentos e cuidados.

Kaline chegou a ficar internada na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, totalizando 21 dias no hospital. Maria de Fátima, antes do acidente trabalhava na Prefeitura de Juazeiro como agente de limpeza.

A mãe da adolescente contou ainda que os custos com o tratamento da jovem são muito altos. “Por conta das fraturas na coluna, ela precisa usar um colete que custou 550,00 reais. Ela toma muitos remédios, entre eles um que é para amenizar as dores intensas, que custa 240,00 reais e outro que custa 280,00. Ela também está usando fraldas descartáveis e as que ganhamos já está acabando. A alimentação dela também precisa ser diferenciada. Além disso, ela também precisa de uma cama hospitalar, cadeira de banho e cadeira de rodas”, acrescentou.

Maria de Fátima finalizou agradecendo todas as ajudas que já recebeu e pedindo a colaboração de quem puder fazer doações. Para ajudar basta entrar em contato com Maria de Fátima através do número e WhatsApp 74 98832-5938 ou fazer doações através da conta poupança da Caixa Econômica Federal: Agência 0080, Operação 013, Conta 001487424.

Da Redação.

Deixe um comentário