Sem categoria

Confira as datas de vencimento do IPVA no mês de julho

Os contribuintes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) devem ficar atentos ao pagamento deste tributo. Veículos com placas de final 5, 6, 7, 8, 9 ou 0 possuem o prazo de vencimento para este mês de julho. O calendário completo está no site da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba).

Os donos de automóveis com placas de final 5 ou 6 devem pagar a terceira cota (para quem parcelou o tributo) ou a cota única sem desconto até os dias 30 e 31 de julho, respectivamente. Caso o pagamento não seja feito dentro do prazo, o contribuinte já será considerado inadimplente com o IPVA 2019.

Para os donos de carro que dividiram o imposto em três vezes e precisam quitar a segunda cota, caso dos veículos terminados em 7 e 8, o pagamento deve ser feito até 29 de julho (final 7) e 30 de julho (final 8).

Para os donos de veículos com placas de final 9 ou 0 que irão realizar o pagamento do IPVA com 5% de desconto ou vão pagar a primeira cota, o prazo será até o dia 29 de julho (final 9) ou 30 de julho (final 0).

Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2019. No entanto, o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Sefaz-Ba ou por meio do call center da secretaria (0800 071 0071).

Fonte: Ibahia

One Reply to “Confira as datas de vencimento do IPVA no mês de julho

  1. Vamos sim, mostrar quem foi, quem é, e quem queremos para mudar Juazeiro…

    Quem desejar mudar de pingue-pongue… mudar o jogo de verdade, poderá escolher se pinga na festa circense, se ponga nas caravanas da mentira ou se AVANÇA e se liberta dos grilhões dos grupinho e do atraso.

    Cansado de enganação?
    LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade.
    I mparcialidade.
    M oralidade.
    P ublicidade.
    E ficiência.
    Não precisamos de muito para fazer muito!
    Deus abençoe nossa terra!

    AVANTE 70! LIMPE Juazeiro!!

Deixe um comentário