Prepostos da prefeitura que recolheram na última sexta-feira (16) em frente a praça da rodoviária, o Monumento da Muriçoca, destruíram a obra de arte, que foi confeccionado pelo artista Rafael Pereira, bem que eles poderiam ser muito eficientes para acabar com as muriçocas de verdade que atanazam a população durante anos.
Rafael logo fez um vídeo pedindo sua obra de volta. Entrando em contato com a prefeitura, a mesma informou que a obra seria devolvida às 17hs dessa terça-feira (20) mas ao chegar no local o artista foi surpreendido por tamanha burocracia e uma possível multa que chegaria a incríveis R$4 mil reais. Isso tudo enganando o rapaz, sendo que já não existia mais a obra de arte.
Hoje Rafael teve a informação que um agente de postura do município que estava na ação de recolhimento da obra, a destruiu, só restante a cadeira ou base da escultura.
Fica o nosso repúdio e indignação contra essa ação nefasta que atenta contra a cultura, a arte e a democracia. O governo Paulo Bomfim (PCdoB) prova que o seu governo é uma ditadura disfarçada, que não aceita a manifestação população e artística que contrarie o seu desgoverno.
Confira o vídeo de Rafael: