JUAZEIRO

JUAZEIRO: AUTORES LANÇAM LIVRO INTERDISCIPLINAR ENTRE EDUCAÇÃO E SAÚDE

Numa noite memorável foi lançando no último dia 13, no auditório do Colégio da Polícia Militar em Juazeiro (antigo Colégio Polivalente) o livro: Diálogos Interdisciplinares: saúde e educação. O auditório ficou pequeno para o grande número de convidados e pesquisadores que foram prestigiar os autores.
Coube aos professores Roberto Remígio e Adriana Soely a organização da obra, que foi dividida em 12 capítulos, distribuídos em 189 páginas, fruto caprichoso do labor de 27 autores, com formações diversas, que se abriram a possibilidade de dialogarem para o bem da ciência e da humanidade.
O livro reúne coletânea de artigos de revisão de literatura, estudo de caso; relatos de experiência, ensaios e artigos de opinião, todos referenciados de forma abrangente e atualizada, cujo fito é fomentar a reflexão sobre as nuances da saúde e educação no contexto atual.
Para os organizadores, organizar esta obra foi, por deveras, desafiante, visto que reúne autores de diversas subáreas do conhecimento, dentre eles, docentes, discentes, pesquisadores que aceitarem o desafio de “colocar a ideia no papel” e embarcar na ímpar oportunidade de reunir numa só obra, temas relevantes dentro do âmbito da saúde-educação.
Estão lado a lado temas que, apesar de parecerem distantes, complementam-se na difícil intenção de nos tornarmos uno, conscientes de nossas necessidades e em busca da construção holística do todo.

One Reply to “JUAZEIRO: AUTORES LANÇAM LIVRO INTERDISCIPLINAR ENTRE EDUCAÇÃO E SAÚDE

  1. Parabéns aos envolvidos… precisamos resgatar a cultura e a história dessa nossa amada cidade, fortalecendo “nuances da saúde e educação no contexto atual”.

Deixe um comentário