JUAZEIRO

Juazeiro: adolescentes se rebelam, ateiam fogo em prédio da CASE

Por volta das 16h dessa sexta-feira (7) a guarnição PETO 75 e do Corpo de Bombeiros, através do CICOM, deslocou até CASE (Centro de Atendimento Sócio Educativo), localizada no bairro Alto do Alencar na cidade de Juazeiro-BA onde havia um princípio de rebelião dos adolescentes.
 
No local foi constatado a presença de inicio de incêndio e várias pichações. Foram abordados todos os internos com o apoio das guarnições do PETO 75. O Corpo de bombeiros também esteve no local, para fazer o resfriamento da área atingida e evitar reignição do incêndio.
 
Foi mantido contato com o setor jurídico da CASE que solicitou apoio para conduzir 4 (quatro) internos até a DEPOL. As guarnições da PETO 75. Foi mantido contato com os internos sobre alguma demanda e as causas da rebelião, mas segundo eles não havia demandas.

O espaço para ressocialização dos adolescentes foi inaugurada em 2009, em em parceria com a Fundação da Criança e do Adolescente, e a previsão era atender 20 adolescentes em conflito ou em cumprimento a medida socioeducativa, encaminhados pelo Poder Judiciário para cumprir pena em regime de semi-liberdade.

O nome dado ao espaço é uma homenagem ao sociólogo baiano Gey Espinheira, conhecido por estudar questões ligadas à juventude e direitos humanos

Deixe um comentário