JUAZEIRO SOCIAL

Covid-19: O que a Secretaria de Desenvolvimento Social está fazendo?

Em tempos de pandemia, a Secretária de Desenvolvimento Social continua recebendo o seu salário sem produzir nada de novo de política social, mesmo com a grave crise social e econômica que estamos vivendo.

Que política a SEDES está fazendo nesse momento, além de contratar pessoas indicadas por vereadores do PP e PT? A SEDES tem capacidade de desenvolver diversas políticas voltadas para pessoas pretas, pobres; povos tradicionais e da comunidade LGBT, uma que vez os assassinatos vem crescendo assustadoramente nessa pandemia. No máximo o que a SEDES vem fazendo é pegar pongar nas ações das ONGs e das empresas privadas.

A SEDES está visitando os bairros periféricos e Distritos para cadastrar ou atualizar e orientar pessoas que necessitam do benefício da quarentena? Está distribuindo enxovais para bebê e cestas básicas com recursos próprios? A quem está servindo o ônibus Estação da Cidadania da SEDES? As equipes de referência estão auxiliando as pessoas nas filas quilométricas dos bancos? Existe parceria entre a SEDES e a SESAU para acompanhar as famílias assistidas pelos CRAS, já que as pessoas da periferia são as mais vulneráveis ao coronavirus? O CIAM está fazendo algum tipo de controle, uma vez que as mulheres são as mais afetadas pelo vírus e a violência domestica aumentou durante a quarentena?

Os recursos federais e estaduais destinados ao público vulnerável atendido pela SEDES estão sendo aplicado em quê?

Deixe um comentário