JUAZEIRO SAÚDE

Juazeiro: A UBS de Campos levou nove anos para ser construída

O que não era mais esperado pela comunidade, após tantas promessas e eleições, eis que num ano de eleição é construída a Unidade Básica de Saúde, do povoado de Campos, Distrito de Maniçoba.

O prefeito Paulo Bomfim (PT) acompanhado da secretária de Saúde Fabíola Ribeiro inaugurou na sexta-feira (05) a Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade de Campos.

No ano de 2011, o líder comunitário e presidente da Associação de Moradores de Campos, Marcelo Luiz, recebeu um oficio do então secretário Municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, informando que a construção da UBS de Campos estava prevista no PAC 2.

O ofício fazia menção a Portaria nº 3766 de 1/112/2010, que aprovava a proposta da UBS 13915.632000/1090-26, e destinava recursos para a construção da Unidade de Campos. No final o ex-secretário ressaltava que estava aguardando a liberação dos recursos.

No ano de 2018, o então deputado federal José Carlos Araújo, durante a posse da diretoria da associação de moradores de Campos, anunciou que estaria disponibilizando uma emenda parlamentar no valor de R$ 450 mil para a construção da UBS.

Como é comum as obras paradas e inacabadas nesses últimos 12 anos em Juazeiro, não se pode cobrar muito da gestão municipal, resta saber como foi feita a prestação dos recursos, aqueles mencionados pelo ex-secretário Ubiratan Pedrosa e da emenda parlamentar do deputado José Carlos Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *