EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Educadores da rede municipal participam do projeto ‘Conectando Afetos’ em Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC iniciou nesta segunda-feira (27), as ações do ‘Conectando Afetos’, um projeto inovador da rede pública de Juazeiro, que busca trabalhar os aspectos cognitivos, através das inter-relações, entre o desenvolvimento da consciência emocional, física, socioemocional e o processo de ensino aprendizagem, pensando no bem estar dos alunos, dos educadores e de todos os colaboradores no âmbito escolar.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves, explicou que a equipe do pedagógico e da gestão escolar escreveu o projeto, e algumas ações foram realizadas ano passado, com os técnicos da secretaria, gestores, vices e coordenadores escolares.

“O cronograma estava pronto para iniciarmos o ‘Conectando Afetos’ no início do ano letivo, com atendimento também aos alunos, mas devido à pandemia, tivemos que reformular as ações, já que não podemos fazer o trabalho presencial. Nosso objetivo é oferecer aos educadores e aos nossos alunos ações que possibilitem ampliar a qualidade de vida, o bem-estar, a autoestima, autonomia, autoconfiança, melhoria na relação aluno-professor, aspectos que naturalmente trarão benefícios no resultado escolar, bem como, o desenvolvimento do autoconhecimento e autocuidado, como propõe a BNCC”, evidenciou.

Em encontro virtuais divididos em três horários diferentes, gestores e coordenadores pedagógicos da sede e interior foram acolhidos pela terapeuta Raquel Pinheiro e sua equipe para um momento especial de relaxamento, reflexões e cuidados. “Esses encontros serão virtuais, através de vivências em grupo, com aplicação e treino da meditação – técnica mindfulness, respiração consciente, aplicação e treino da comunicação compassiva como um instrumento de paz, técnicas da comunicação não violenta, consciência e gestão emocional. Esse trabalho será conduzido pela terapeuta Raquel Pinheiro e sua equipe, no período das formações continuadas online, que iniciamos na semana passada”, explicou a superintendente pedagógica da SEDUC, Cristine Hermenegildo.

“Foi um momento excelente, de reflexão e fortalecimento do espírito, principalmente neste período desafiador que estamos vivendo. Quero parabenizar e agradecer a terapeuta e a SEDUC por mais uma iniciativa tão importante, que é cuidar dos educadores da rede”, finalizou a gestora, Hilza Gomes.

Fonte: RedeGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *