JUAZEIRO POLÍTICA

Rui sugere debate sobre descriminalização da maconha e fala sobre violência policial

O governador Rui Costa (PT) concedeu uma entrevista polêmica para a jornalista Cynara Menezes, do Jornal da Fórum, na noite desta quinta-feira (17).

Questionado sobre a descriminalização das drogas, Rui afirmou que é a favor do debate para descriminalizar drogas mais brandas, como maconha, por exemplo.

Em seguida, foi questionado sobre a violência dos policiais contra jovens negros da periferia. Ele justificou algumas ações como reação à violência com que policiais são recebidos em comunidades.

Cynara rebateu. Não é bem um confronto, não é, governador?”, questionou a jornalista.

“Dizer que a polícia nunca é recebida com armamento pesado..”, respondeu Rui, sendo interrompido pela repórter, que argumentou usando casos de agressão a jovens negros inocentes.

Incomodado, Rui falou: “Deixa só eu completar”.

“Da mesma forma eu dizer que nunca aconteceu grupo de extermínio dentro da polícia, eu estarei mentindo. Há sim criminosos que usam farda no Brasil. Mas isso de longe não é um grupo expressivo nem maioria”, falou.

Ele também voltou a fazer queixa da justiça ao afirmar que policiais expulsos da corporação por atos irregulares são readmitidos por ordem judicial.

“A maioria dos policiais que até são expulsos da PM é reintegrada por ordem judicial. Depois de feito todo o processo de apuração, se expulsa o policial da corporação e por uma vírgula no processo que não foi colocada, o policial volta”, falou o governador.

Fonte: Politica ao Vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *