JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: ‘safado’, expressão que marcou a história política de Juazeiro

Dizem que o ex-prefeito José Padilha, que administrou a cidade na década de 60, tinha sido o pior prefeito da história política de Juazeiro, essa marca durou até a gestão do prefeito Paulo Bomfim (PT), ele conseguiu ser pior do que o ex-prefeito José Padilha.

A péssima administração de Paulo Bomfim a frente da prefeitura de Juazeiro, foi marcada pelos caos na saúde, na infraestrutura, de denúncias e mais denúncias na educação (acumulação de salários da secretária, compra da merenda escolar, compra de livros didáticos) do inchaço na folha da pagamento; das contas aprovadas com ressalvas pelo TCM; das mortes de bebês na maternidade; das privatizações em todos os setores públicos; dos atrasos no pagamento aos servidores, do arrocho contra os aposentados; do escândalo da doação de espaço público ao IPJ…

Mas tudo isso é pequeno e menos desmoralizante, do que o gestor público ao passar pelas ruas da cidade, e ser chamado de “safado” por uma cidadã indignada. Esse fato vai entrar para os anais da política de Juazeiro, como a maior prova da rejeição e da desmoralização de um prefeito.

O prefeito estava dentro do carro e fazia uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, anunciando obras, quando de repete sem ele esperar, uma senhora se dirige ao prefeito, e diz: “safaaaado”. O prefeito desorganizou as ideias e seguiu com a transmissão, mas o vídeo de poucos segundos viralizou pelas redes sociais.

Confira o vídeo:

One Reply to “Juazeiro: ‘safado’, expressão que marcou a história política de Juazeiro

  1. Não há dúvidas que somos responsáveis por quão safados elegemos. Faz-se necessário, porém, que aprendamos também a destitui-los à curto prazo dos cargos esses vira-latas, e quem sabe um dia eles aprendam mais sobre dever cívico, sobre emprego correto de verbas públicas, e que uma cidade não é um porão, não há lugar para ratos…

Deixe um comentário