JUAZEIRO

Em 2016 a Coligação de Paulo Bomfim foi obrigado a retirar pesquisa “falsa” das redes sociais. Mesmo assim ele ganhou as eleições

Nas eleições de 2016, a coligação do então candidato a prefeito, Paulo Bomfim foi obrigado a retirar uma suposta pesquisa “falsa” das redes sociais. A pesquisa foi retirada, e Paulo Bomfim foi eleito muito próximo dos percentuais divulgados na suposta falsa pesquisa.

A matéria foi publicada pelo blog Geraldo José, no dia 24/09/2016, faltando 11 dias para as eleições.

Confira:

A Coligação “A Cara de Juazeiro” propôs representação eleitoral contra o coordenador da  campanha do PCdoB, Clériston José da Silva Andrade, bem como, Marcus Paulo Alcantara Bomfim candidato pela Coligação “Para Juazeiro Mudar Mais”.

O secretário municipal de educação, Clériston Andrade veiculou em sua página pessoal no facebook, uma pesquisa eleitoral demonstrando em números e imagens que o referido candidato Paulo Bomfim (PCdoB) vencerá as eleições e consequentemente beneficiando o candidato da coligação infratora.

A suposta pesquisa eleitoral divulgada não cita os nomes dos candidatos das coligações que concorrem ao pleito eleitoral municipal de 2016, mas faz menções aos concorrentes pelas imagens de cada candidato.

A pesquisa irregular, ilegal e montada não cumpri as regras e sua divulgação é grave, pois pode levar o eleitor à falsa percepção de resultado, devendo ser imediatamente coibida.

A liminar determinada pelo juiz eleitoral, José Carlos Rodrigues do Nascimento, do Tribunal Eleitoral da Bahia, enquadrou o então secretário de educação e coordenador da campanhado PCdoB, Cleriston Andrade, que retirasse no prazo de 30 minutos, a pesquisa irregular do seu perfil no facebook, bem como de outras redes sociais, com o blog’s, e etc, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10.000,00, dez mil reais, a R$ 100.000,00, cem mil reais.

Ascom ‘A Cara de Juazeiro’

Fonte de informações: RedeGN

Deixe um comentário