BAHIA JUSTIÇA POLÍCIA

Operação Faroeste: PF cumpre mandados de busca e apreensão na sede do TJ-BA

Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 28, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na capital baiana.

Os alvos da operação foram os gabinetes dos desembargadores afastados na Operação Faroeste: Lígia Maria Ramos Cunha Lima e Ivanilton Santos. Os agentes deixaram o local com malotes e estiveram presentes, de acordo com a própria PF, para acompanhar diligências de membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Lígia Maria esta presa preventivamente desde o último dia 20 de novembro e foi conduzida para o Complexo Penitenciário da Papuda em Brasília. A desembargadora é acusada, junto com a também desembargadora Ilona Márcia Reis, de ter movimentado mais de R$ 1,7 milhão em propinas com a venda de decisões judiciais de acordo com o Ministério Público Federal. Já Ivanilton foi afastado após determinação do ministro Og Fernandes, relator da Operação Faroeste no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Com informações do Jornal A Tarde

Deixe uma resposta