BAHIA

Lockdown: Bahia em alerta para colapso na saúde; Governador Rui Costa cogita toque de recolher

O governador da Bahia, Rui Costa não descartou aderir ao toque de recolher no estado para controlar o avanço do coronavírus. A informação foi dada em entrevista à TV Bahia, nesta terça (16).

“Nós vamos sim adotar medidas restritivas para outras atividades. Inclusive, analiso a possibilidade de, se mantiver ao longo desta semana estas mesmas taxas, nós implementarmos o toque de recolher em todo o estado da Bahia para evitar o pior”, disse o chefe do Executivo estadual.

O gestor disse também que terá uma reunião à tarde com representantes municipais para tratar sobre o aumento dos casos da Covid-19 e a possibilidade de colapso na rede de saúde.

“Eu vou propor hoje, á tarde, na reunião, para que o governo do estado, junto com as prefeituras, dê um passo atrás na limitação de funcionamento de várias atividades econômicas, de fato, não podemos ter atividades essenciais sendo comprometidas, enquanto as pessoas se acham no direito de fazer aglomerações em festa com bebidas em um momento que 60 pessoas morrem todos os dias na Bahia, e mais 1.400 pessoas no Brasil”, disse.

O aumento de casos de covid-19 colocou a Bahia em alerta máximo para risco de colapso no estado.

Da redação com informações BNews.