SAÚDE

Más condições: Sindicato recebe confirmação do cancelamento da cedência dos servidores para o Hospital Universitário

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), recebeu a confirmação do cancelamento da cedência de servidores ao Hospital Universitário. Ao todo, 31 servidores encaminharam, através do Sindsemp, o pedido de realocação para as unidades de saúde da rede municipal. Esse grupo já foi retirado da escala de plantão do HU e esperam novos postos de trabalho, já solicitados à Secretaria de Saúde.

O Sindsemp acompanha a insatisfação dos servidores da saúde com a gestão do HU, que chegou a suspender a alimentação dos plantonistas da Prefeitura, no mês de janeiro. O Sindicato precisou comprar almoço para os técnicos em enfermagem que trabalhavam com carga horária de 12 horas.

Outras reclamações foram acompanhadas de perto pelo Sindsemp, como restrição de EPI ‘s, mesmo sendo o Hospital referência para os pacientes com Covid-19.

“Nós entendemos a insatisfação dos servidores e servidoras do HU e apoiamos a decisão de deixar o hospital, mesmo nesse momento de pandemia. O trabalhador de saúde é o mais exposto ao vírus, se dedica diariamente a salvar vidas. Merece todo respeito e condições dignas de trabalho“, ressaltou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

Em dezembro do ano passado, residentes do Hospital Universitário de Petrolina elaboraram uma carta aberta à população, na qual denunciam uma série de abusos praticados pela atual administração da unidade, ligada à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O documento foi apresentado em Assembleia dos Residentes da Univasf, dos cursos de medicina; enfermagem; fisioterapia e terapia ocupacional; e de farmácia. A gestão do hospital negou afala de EPI’s e disse que as solicitações estavam sendo discuidas.

Da Redação com informações da ASCOM Sindsemp.