EDUCAÇÃO

Prefeitura de Juazeiro inaugura obra em escola de Pinhões e amplia atendimento para tempo integral

Ambiente agradável, limpo e organizado. Essa foi a definição da comunitária Simone Moura, para a Escola Municipal de Tempo Integral Eleotério Soares Fonseca, que teve a obra de reforma inaugurada nesta quarta-feira (09), no distrito de Pinhões. A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos e do vice-prefeito, Leonardo Bandeira, bem como da secretária de Educação do município, Normeide Almeida.

Com a reforma, a unidade de ensino passa a funcionar em tempo integral, atendendo com mais conforto as 45 crianças matriculadas na Educação Infantil. Entre as melhorias executadas na unidade estão a implantação do refeitório, instalação de parque infantil, climatização de salas de aula, aplicação de revestimento, construção de calçada, adaptações nos banheiros para promoção de acessibilidade e paisagismo.

“Essa é mais uma unidade de ensino que entregamos com alto padrão de qualidade, trazendo mais conforto para os alunos e também para os colaboradores. Tenho certeza que as nossas crianças de Pinhões, quando oportuno, serão muito bem atendidas na escola, que passou por adaptações para funcionamento em tempo integral”, destacou a prefeita Suzana.

Simone Moura além de comunitária, também é mãe de uma aluna matriculada na turma Infantil IV da escola, e participou da solenidade de inauguração, juntamente com representantes da comunidade. Ela destacou que as melhorias realizadas na Escola Municipal de Tempo Integral Eleotério Soares Fonseca, trazem diversos benefícios para toda a população de Pinhões.

“Essa reforma vai trazer muitos benefícios não apenas para minha filha, mas para toda comunidade que precisa de um ambiente agradável, limpo e organizado. Minha filha veio e já fez a leitura dos livrinhos, querendo voltar para escola”, enfatizou a mãe.

Próximos passos

A previsão é de que a Escola Municipal Raimundo Medrado Primo seja a próxima unidade de ensino a ser inaugurada, ainda neste mês de junho.

“O desejo da nossa prefeita Suzana Ramos, e do nosso vice Leonardo Bandeira, é que todas as unidades de ensino do município sejam recuperadas, climatizadas e ampliadas, se necessário for. Tudo isso com a finalidade de cuidar das nossas crianças, jovens e demais colaboradores das escolas” finalizou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

Deixe um comentário