CULTURA JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro promoverá Mostra Artística e Cultural alusiva ao aniversário da cidade

No mês de aniversário do município de Juazeiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá promover a Mostra de Artes Integradas Artísticas e Culturais. Com o tema “Juazeiro Encantado: 143 anos de muitas histórias para contar!”, a programação voltada para estudantes dos Anos Finais  (6º ao 9 ano) da Rede Municipal, irá apresentar no dia 30 de julho, produções em diversas categorias artísticas, sobre temas relacionados à cidade.

A Mostra visa fortalecer a identidade cultural e patrimonial de Juazeiro. Os estudantes produzirão vídeos para as categorias dança, música, teatro, literatura e artes visuais, de acordo com o regulamento disponível em anexo. Entre os dias 12 e 21 de julho, as escolas participarão de momentos de mobilização com equipes da Seduc e receberão as produções dos estudantes para seleção e inscrição na Mostra, nos dias 22 e 23.

Após seleção realizada pelos formadores da Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep), os finalistas serão divulgados no dia 28 de julho na Plataforma Escola Presente, e no dia 30, os trabalhos serão apresentados na Mostra de Artes Integradas Artísticas e Culturais, através do canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube.

“Essa é mais uma maneira de fortalecer a nossa cultura local e presentear a nossa cidade com as produções artísticas dos estudantes da Rede Municipal”, destacou a secretária de Educação do município, Normeide Almeida.

Seduc- Ascom Pmj