JUAZEIRO OBRAS

SUZANA RAMOS ASSINA ORDENS DE SERVIÇO DE MAIS DE R$ 1,5 MILHÃO EM RECURSOS PRÓPRIOS DO MUNICÍPIO PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE DUAS ESCOLAS NO SALITRE

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, assinou, nesta quarta-feira (22), duas ordens de serviço para a reforma e ampliação de duas escolas no distrito de Salitre, que se encontram em estado precário e sem ambientes adequados para acessibilidade. As unidades de ensino Vereador Amadeus Damásio e Lucia Carmem Sobreira, nas comunidades de São Gonçalo e Horto, respectivamente, receberão um investimento de mais de R$1,5 milhão, com recursos próprios do município.

As assinaturas aconteceram no gabinete da prefeita com a participação da secretária de Educação e Juventude (Seduc), Normeide Almeida; da equipe de Engenharia e Arquitetura da Seduc; e do vereador Hitallo Marcelino.

“Essa é uma demanda antiga dessas comunidades localizadas no Salitre e nós não podíamos ficar de braços cruzados. Estamos trabalhando no fortalecimento da educação pública de forma planejada, executando projetos que levam melhorias e garantem ensino de qualidade. Ouvindo o legislativo, estamos acatando a uma solicitação do vereador Hitallo Marcelino, com a Escola Vereador Amadeus Damásio, e também do assessor especial, Clésio Alexandre, com a unidade Lúcia Carmem Sobreira. Já entregamos algumas escolas requalificadas no Salitre e temos muito mais a fazer pela comunidade”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Já a secretária Normeide Almeida reforçou o impacto positivo dos serviços que serão realizados. “Não será apenas uma reforma, as escolas serão ampliadas, climatizadas e, com certeza, receberão todos os equipamentos novos. Isso é histórico, em um ano e meio de governo registramos a entrega de um número tão elevado de escolas requalificadas”, finalizou a secretária.

Serviços

Entre os serviços previstos para realização nas escolas, estão a criação de novas salas de aula, de ambientes como refeitório e parque infantil, e a adequação dos espaços existentes. Os serviços têm previsão de início imediato e a entrega das novas instalações está prevista para o mês de dezembro.

Deixe um comentário