O governo que iniciou nomeando aliados sem competência com altos salários, agora usa a miséria do povo para comprar sem licitação.
O prefeito Andrei da Caixa assinou nesta quinta-feira (09) o decreto Nº054/2025, que estabelece estado de emergência na saúde do município de Juazeiro.
Entre os argumentos utilizados pelo prefeito estão: o alto nível de endividamento herdado pela Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro, cujas informações foram negadas no processo de transição, com fornecedores com altos valores a receber que não foram pagos pela gestão anterior, bem como a segunda parcela do 13º salário que não foi paga a uma parte dos servidores no prazo legal até dia 20 de dezembro passado, tendo ainda recebido as contas bancárias com cerca de dez por cento do valor a ser pago aos trabalhadores referente ao mês de dezembro de 2024 e a ausência de informações e documentos eficazes concernentes à área da saúde do Município de Juazeiro, negados pela gestão anterior à equipe de transição, dificultando a elaboração de um relatório ainda mais detalhado da real situação dos serviços de saúde, visando a evitar a descontinuidade dos serviços essenciais de saúde.
Pelo decreto a prefeitura pode contratar com dispensa de licitação, fornecedores, profissionais e instituições especializadas na área da saúde, para a gestão, operacionalização e execução dos serviços de saúde.
Os decretos de estado de emergência em muitos casos são utilizados por governos corruptos que se aproveitam de alguma calamidade para desviar recursos públicos.