JUAZEIRO

SERÁ QUE O GOVERNADOR PENSA QUE O JUAZEIRENSE É TROUXA?

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) espalhou um release para várias mídias digitais dizendo que vai entregar, nesta sexta-feira (4 de outubro), às 10h, na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, localizada na rodovia Lomanto Júnior, Km 4, Castelo Branco, em Juazeiro, 48 viaturas da Polícia Militar, destinadas às unidades cidade e região.

Nessa solenidade panfletária o secretário da pasta, Maurício Teles Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão participam da entrega das viaturas. Ai, o Governador da Bahia Rui Costa disse que “com essa entrega vamos AMPLIAR o patrulhamento, e também garantir um serviço REFORÇADO e AMPLIADO”, comemorou o governador que acha que nós juazeirenses somos trouxas!

Você meu caro leitor percebeu as palavras grifadas na fala do Governador? Ele usou as palavras AMPLIAR e REFORÇAR. Ora, quem conhece bem o vernáculo da língua portuguesa sabe muito bem que AMPLIAR e REFORÇAR são verbos que passam uma ideia exata da SOMA, AUMENTO, ou seja, eles estão dizendo com todas as letras que o efetivo de viaturas vão aumentar, o que não é verdade!

As viaturas da Polícia Militar do Estado da Bahia não pertencem ao Estado. Elas são alugadas por uma empresa do ramo de carros de polícia e ambulâncias. Na verdade, o que está sendo feito é a TROCA DE VIATURAS VELHAS POR NOVAS, só isso! Não existe nessa ação aumento ou ampliação alguma, só há na verdade mais uma narrativa falaciosa do Governo do Estado para ludibriar a população na tentativa de mostrar bons serviços.

O mais grave dessa bazófia toda é a Prefeitura Municipal de Juazeiro, que também “aproveitando o ensejo” repete mais uma vez o famigerado lema de que “toda sexta feira tem obra”! Mas agora esta deve estar dizendo que “toda sexta feira tem também entrega!” Assim o prefeito acaba assinando embaixo dessa mentira da barata propagada pelo Governador da Bahia. Então, já que é para enfeitar o pavão, eu sugiro então um novo mote:

“Toda sexta feira tem substituição de viaturas velhas por novas”, assim a meu ver, fica bem melhor.

ERRY JUSTO
Radialista e Jornalista

One Reply to “SERÁ QUE O GOVERNADOR PENSA QUE O JUAZEIRENSE É TROUXA?

  1. Nossa sociedade juazeirense precisa mudar de postura… lastimável!!

    O AVANTE 70 faz convite a indignados:
    Seja candidato pelo povo, verdadeiramente!
    Venha para o AVANTE 70!
    LIMPE Juazeiro.. Com mais:
    L egalidade
    I mpessoalidade
    M oralidade
    Publicidade
    E ficiência e eficácia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *