Em meio ao tumulto durante uma manifestação em frente a prefeitura na manhã desta sexta-feira (10) chamou atenção de todos a presença de Clériston Andrade como negociador, isso mesmo, aquele que foi exonerado do cargo da prefeitura em agosto de 2019 e prometeu assumir a função como coordenador pedagógico na rede estadual de ensino.
As perguntam que ficam: por que Cleriston Andrade estava na prefeitura negociando com pais e professores? Se Cleriston é servidor do estado, como pode negociar uma questão municipal? Por acaso ainda se envolve nas questões do município? Estaria usurpando as funções da SEDUC?
A comunidade da Serra da Madeira, zona rural de Juazeiro foi para a frente da prefeitura protestar contra o fechamento da escola Municipal Coração de Jesus, que a mais de 40 anos está servindo a comunidade.
A comunidade fica no Distrito de Itamotinga, mobilizou dezenas de pais, alunos e professores para protestar contra o fechamento da mesma e a remoção dos alunos para uma outra escola que fica distante 13 km. O prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) convocou agentes da Guarda Municipal portando armas de grosso calibre, numa clara tentativa de intimidar os comunitários e a comunidade escolar.
Já o prefeito Paulo Bomfim prometeu publicamente sentar com a secretária de Educação e Juventude (que não é Clériston Andrade) na próxima segunda-feira (13), para rever decisão fechar a escola Municipal Coração de Jesus.
Mas Clériston continua no município. Ele tem uma sala na Efej. Eu me pergunto todos os dias o que o ele faz lá? A história de exoneração foi só uma falácia.
Nem tudo está perdido, o povo percebeu que é detentor do poder e isso vai mudar a história.
Chega de circo e pingue-pongue!
Candidato/a, não sirva de ESCADA em partidos alugados!
Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com:
L egalidade,
I mpessoalidade,
M oralidade,
P ublicidade,
E ficiência e eficácia.
Venha para o AVANTE 70!
Capitão MOREIRA
https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o